Às vésperas de transplante, Gianecchini não perde a fé

Ator vai se submeter a cirurgia na medula óssea em dezembro, em São Paulo

O próximo mês de dezembro será decisivo no tratamento do câncer linfático de Reynaldo Gianecchini. Depois de se submeter a seis sessões de quimioterapia, o ator deve fazer, em duas semanas, um delicado autotransplante na medula óssea, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Na cirurgia, células livres do câncer serão retiradas e congeladas, abrindo caminho para mais uma sessão de quimioterapia, desta vez mais forte para destruir o tumor. Em seguida, durante a internação – que dura três semanas -, é feito o reimplante da medula retirada para o corpo voltar a produzir células saudáveis e livres da doença. Ou seja, a cura.

Gianecchini trava, desde o dia 10 de agosto, uma luta contra um linfoma do tipo T não-Hodgkin, considerado raro. Mas desde que recebeu o diagnóstico da doença, o ator tem surpreendido por suas força e fé na recuperação, mesmo tendo perdido o pai, Reynaldo Cisotto Gianecchini, em outubro, também vítima de câncer.

Em entrevista ao Fantástico (Globo), ele esbanjou otimismo.

– Eu me sinto curado desde o primeiro dia. É engraçado. eu não jogo essa possibilidade de perder, embora tudo possa acontecer na vida, mas eu acredito muito na força da vida.

Esta perseverança, afirmou Giane assim que teve alta da primeira internação – que durou 26 dias -, vem do carinho dos fãs, parentes e amigos.

– Quero dizer que estou muito forte e que essa minha força vem em grande parte desse carinho todo, desse amor, dos amigos, das pessoas que têm me mandado emails. Eu tenho lido todos.

Publicado em novembro 27, 2011, em TV / Cinema / Famosos e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: